Chegou a ser capa da Vogue e agora é sem-abrigo nas ruas de Barcelona

Foi capa da Vogue, chegou a ser convidada para o casamento de Madonna. Partilhou refeições com Jack Nicholson, Andy Warhol, Roman Polanski ou Melanie Griffith. Ficou sem nada por amor e hoje resta-lhe o cão Jack e as roupas que tem no corpo.

Chegou a ser capa da Vogue e agora é sem-abrigo nas ruas de Barcelona

Chama-se Nastasia Urbano, tem 57 anos, e apesar de dormir há três meses numa rua de Barcelona foi em tempos uma das modelos mais requisitadas da sua geração.

Foi capa da Vogue e chegou a ser convidada para o casamento de Madonna. Partilhou refeições com Jack Nicholson, Andy Warhol, Roman Polanski ou Melanie Griffith. Ficou sem nada por amor e hoje resta-lhe o cão Jack e as roupas que tem no corpo.

A ex-modelo foi capa da revista Vogue em 1981.

Nastasia nasceu na Suiça e numa das vezes que visitou Barcelona, conheceu o ex-marido.

«No dia depois de o conhecer, ele queria que lhe comprasse um BMW e eu, feita idiota, passei-lhe um cheque», contou Nastasia Urbano ao El Periódico.

«Eu estava apaixonada. Se não confiares na pessoa que amas, em quem confias? Mas ele não. Ele não me amava», conta.

O homem que a levou à bancarrota acabou por ser pai dos filhos da modelo. «A única coisa boa desse relacionamento foram os meus filhos, o resto foi horrível. Ele pagou tudo com o meu dinheiro», recorda. Esteve sete anos casada e durante esse tempo, financiou o marido. Até o dinheiro começar a escassear.

«A partir do ano 2000, comecei a trabalhar de forma temporária a cuidar de pessoas, crianças, mas não ganhava o suficiente», relata.

«Não tem onde viver e não tem dinheiro para cobrir as suas necessidades básicas… Necessita de arrendar um pequeno apartamento, pagar 3 meses de fiança, comprar o básico para se sentir uma pessoa normal e começar de novo», lê-se numa campanha de crowdfunding na Internet criada por amigosde Nastasia.

«Estou cansada de sobreviver e pedir dinheiro», conta a ex-modelo. «Se tivesse de pagar um apartamento, não teria o que comer, não poderia pagar eletricidade ou não poderia pagar a água. Teria de ir a uma fonte para a ter», diz, revelando ainda que é o amigo Tony que a vai deixando dormir no sofá.

«Mas não posso ficar ali. É sempre temporariamente», lamenta a mulher.

LEIA MAIS: Criança encontrada viva e três corpos resgatados em prédio que ruiu na Turquia

Impala Instagram


RELACIONADOS