Mãe perde a vida para salvar filhos arrastados nas cheias [vídeos e fotos]

As chuvas de outono na ilha de Maiorca, Espanha, provocaram a tragédia.

Ao tentar salvar a vida a dois filhos, arrastados por uma corrente provocada pelas cheias, uma mãe perdeu a vida. As chuvas de outono na ilha de Maiorca, em Espanha, provocaram a tragédia. Onze pessoas já perderam a vida e há dois desaparecidos. Contudo, o caso que causou mais comoção foi o de Joana Lliteras, farmacêutica de 40 anos.

LEIA MAIS: Menina de 6 anos cuida sozinha de pai paralítico [vídeo]

A mulher foi apanhada pela enxurrada, quando viajava com os dois filhos e a avó. Com árvores, objetos de grandes dimensões e água com correntes fortes, a família ficou presa no interior do carro, que se foi inundando pelas cheias. A filha, de sete anos, acabou por beber demasiada água e perdeu a consciência. A mulher saiu do veículo, levou-a para uma zona mais segura e reanimou-a.

Maiorca foi declarada pelo governo espanhol como «zona catastrófica» devido às cheias

A avó paterna das crianças conseguiu sair pelo próprio pé. No regresso ao veículo para salvar o filho, de cinco anos, o carro submergiu. Joana Lliteras e o filho acabaram por morrer afogados. O corpo da farmacêutica foi encontrado a dezenas de quilómetros do local do desaparecimento. O corpo do menor continua desaparecido.

LEIA MAIS: Recém-nascido encontrado sozinho em casa com 30 quilos de droga

A região de Levante da ilha de Maiorca foi declarada pelo governo espanhol com «zona catastrófica». Registaram-se 220 litros por metro quadrado, o que provocou uma enxurrada que atravessou a localidade, destruindo várias habitações.
Dezenas de pessoas conseguiram salvar-se refugiando-se nas partes altas de edifícios.

LEIA MAIS: Pena máxima para mulher que espancou e matou filha bebé

Impala Instagram


RELACIONADOS