Chinesa detida após cuspir em várias pessoas para transmitir coronavírus [vídeo]
Mulher infetada por coronavírus recusou usar a máscara para tapar a boca e acabou por cuspir em cima de várias pessoas. Foi detida pelas autoridades policiais.
Após uma discussão num supermercado na cidade chinesa de Shenzen, Qiu decidiu cuspir em cima das pessoas que a estavam a «incomodar» por não usar máscara para tapar a boca. O uso de máscara é obrigatório, na China, desde o passado dia 26 de janeiro. Trata-se de uma medida preventiva para evitar o contágio do coronavírus. A jovem incompatibilizou-se com clientes e o gerente da loja, que lhe pediu insistentemente para abandonar o local. Perante a recusa, o responsável ligou às autoridades policiais. Os agentes dirigiram-se ao supermercado e foram recebidos com agressividade por parte da jovem. A mulher resistiu à detenção e agrediu e cuspiu nos agentes destacados.
LEIA DEPOIS
Mulher finge estar infectada para afastar violador
Obrigada a realizar análises para despistagem do coronavírus
Qiu foi encaminhada para o hospital para fazer análises, de forma a perceber se estaria ou não infetada com o coronavírus. Os testes foram negativos, mas a jovem foi levada para a esquadra. Após primeiro interrogatório, foi-lhe decretada a medida de coação de apresentações periódicas na esquadra da zona de residência. O número de mortos pelo coronavírus, na China, subiu para 426, segundo o balanço do governo chinês divulgado na terça-feira, 4 de fevereiro. Há 20.471 casos confirmados no território chinês. A primeira morte fora do país foi registada no domingo, dia 2, nas Filipinas. O total de países com coronavírus também aumentou. Agora são 24, para além da China. A Bélgica divulgou que os testes de um paciente que tinha estado na cidade de Wuhan – o epicentro da epidemia – deram positivo para o Coronavírus.
LEIA MAIS
Empresa obriga chefes a rastejarem como castigo por maus resultados [vídeo]
Siga a Impala no Instagram