Chuva de sangue alarma população de pequena cidade russa [vídeo]
Na pequena cidade industrial de Norilsk, na Rússia, a população está alarmada com aquilo que aparentemente será uma chuva de sangue.
Uma chuva de sangue alarmou população de uma pequena cidade russa, no passado dia 14 de julho. Os habitantes acreditam ser um sinal de um possível Apocalipse.
LEIA MAIS: Dia do Orgasmo – os 5 pontos mais excitantes para elas
O caso insólito aconteceu na cidade industrial de Norilsk, na Rússia. Os habitantes foram apanhados de surpresa quando toda a cidade ficou pintada de vermelho, numa chuva intensa que durou mais de uma hora.
«Os carros, as ruas, as casas e toda a cidade ficou repleta de algo parecido com sangue. Foi horrível», descreveu uma moradora a um canal de televisão local.
Parte da população acredita que a chuva de sangue é um «sinal bíblico»
Em poucos minutos, dezenas de vídeos do fenómeno meteorológico inundaram as redes sociais. Os utilizadores acreditam que a chuva de sangue é um «sinal bíblico», que antecede uma catástrofe de grandes dimensões.
Contudo, muitos habitantes dizem ter-se tratado de uma «chuva ácida». Acreditam que a explicação passa por um problema numa fábrica que trabalha com níquel.
«Devem ter feito alguma descarga e o pó juntou-se à chuva natural, dando ilusão de que se tratava de uma chuva de sangue», supõe parte da população de Norilsk.
LEIA MAIS: Adolescente mais alto do mundo prestes a entrar na NBA [fotos e vídeos]
Em 2014, o mesmo fenómeno foi observado na localidade espanhola de Fuente Encalada, em Zamora. Surgiram, na altura, as mais variadas explicações, mas só um ano mais tarde se conheceu a causa.
Um morador mandou analisar a chuva de sangue e os resultados deram conta da presença de algas na água, a Haematococus pluvialis. Trata-se de uma microalga verde, que fica vermelha em situações de stress.
Explicação para a chuva de sangue dever-se-á a uma microalga
LEIA MAIS: Atriz de novelas portuguesas Dânia Neto simula cenas de sexo explícito!
Siga a Impala no Instagram