Ciclista Rui Costa doa equipamentos para ajuda a bebé Matilde

O ciclista Rui Costa também não ficou indiferente ao sofrimento da pequena Matilde e decidiu ajudar.

Ciclista Rui Costa doa equipamentos para ajuda a bebé Matilde

O ciclista Rui Costa está a doar quatro equipamentos completos e originais para leilão e o total das verbas irão reverter para a conta solidária da pequena Matilde. A notícia foi avançada pelos pais da menina, na página de Facebook Matilde, uma bebé especial,  criada para ajudar a divulgar o caso.

«Como sabem, temos o tempo contra nós mas com muita gente grandiosa do nosso lado e apoiar-nos a 100%. Não há palavras para descrever tamanha gratidão por toda a solidariedade e bondade para com a nossa Matilde», começam por escrever.

«O ciclista Rui Costa também não ficou indiferente ao sofrimento da Matilde e está a doar 4 equipamentos completos e originais seus com as riscas do arco-íris, que representam o mundial de ciclismo 2013, onde se sagrou campeão do mundo. Estes equipamentos representam uma das maiores provas da sua carreia, com a mesma garra necessária que a Matilde tem tido para esta sua batalha.»

O leilão decorre até à próxima quarta-feira, dia 3 de julho, às 16 horas.

As palavras de Rui Costa

«Vamos, todos juntos, sagra-la campeã nesta dura pedalada pela vida», lê-se. E Rui Costa também deixou um comentário nesta publicação: «Eu acredito que a Matilde vai vencer esta corrida, mas precisamos nos unir por ela. Sei que a minha ajuda é pouco, mas juntos podemos fazer tanto! Se puderem, licitem! Há 4 equipamentos para ajudar. Se não puderem, façam donativo do que conseguirem diretamente para a conta desta linda princesa. E partilhem, para que mais pessoas se juntem a nós nesta ajuda. OBRIGADO! #JuntospelaMatilde».

Até à data, já foram angariados 1 milhão e 294 mil euros, o que significa que ainda faltam cerca de 800 mil euros.

A menina continua internada, mas está estável.

IRA doa mais de 6 mil euros a Matilde

O grupo IRA – Intervenção e Resgate Animal vai doar mais de 6 mil euros a Matilde. O grupo, que se dedica ao resgate de animais vítimas de maus-tratos, tinha como objetivo a angariação de dinheiro para a compra de um carro. «Se precisamos do carro novo? Precisamos. Se precisamos de estender o nosso raio de acção? Precisamos. Se a Matilde tem o mesmo tempo que nós para atingir o seu objectivo? Não tem!», refere o grupo.

«Quando a pegava ao colo notava que ela era mais molinha»

O mundo de Carla e do marido ficou virado do avesso. Depois de uma gravidez não planeada – estava a tomar a pílula -, mas perfeitamente normal, nada fazia prever que aquando do nascimento da bebé, o inesperado acontecesse. Matilde, de dois meses, sofre de  Atrofia Muscular Espinhal – AME Tipo I, a forma mais grave desta doença rara e precisa de um medicamento que custa cerca de 2 milhões de euros.

Conheça aqui a história da pequena Matilde.

Texto: Andreia Costinha Miranda

LEIA MAIS
Abono de família vai subir
Grávida de quíntuplos sem recurso a tratamento de fertilidade

Impala Instagram


RELACIONADOS