Coala encurralado pelas chamas salvo por australiana [vídeo]
Uma australiana utilizou mantas e a sua própria camisola para resgatar um coala, colocando-se em perigo. Espécie está em vias de extinção.
Uma mulher ouviu os gritos de dor de um coala e aventurou-se para o interior da floresta em chamas para salvá-lo. Usou uma manta e a sua própria roupa no resgate. Depois de o ter retirado, deu-lhe água e tentou acalmá-lo. O animal estava visivelmente ferido, com várias queimaduras. Os coalas são os animais que mais têm sofrido com os incêndios na Austrália. Cerca de 350 perderam a vida nos incêndios florestais, que atingem a zona de Sidney há várias semanas.
LEIA DEPOIS
Bebé é retirado e colocado de novo no útero da mãe para realizar cirurgia
Este coala e outros animais selvagens estão a ser encaminhados para hospitais veterinários de campanha
Foi montado um hospital veterinário para cuidar dos animais feridos. Segundo autoridades australianas, os incêndios já queimaram mais de 1 milhão de hectares. Mais de 460 casas foram destruídas pelas chamas desde o último dia 8 de novembro e há registo de, pelo menos, quatro vítimas mortais. A Australia Koala Foundation avançou com números alarmantes sobre a espécie em vias de extinção. Existem apenas cerca de 80 mil destes animais em habitat natural que estão completamente vulneráveis.
Moradores «profundamente tristes» com os gritos de dor dos coalas encurralados pelas chamas
Os moradores das zonas afetadas pelos incêndios estão chocados e «profundamente tristes» com os gritos de dor e desespero dos coalas encurralados pelas chamas. Muitos colocam a própria vida em risco para salvar os animais.
LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 21 de novembro
Mulher publica fotos nua onde mostra os efeitos da endometriose
Siga a Impala no Instagram