Mulher condenada em Coimbra por violência doméstica contra a sogra
Tribunal de Coimbra condena mulher a dois anos e meio de prisão com pena suspensa por violência doméstica contra a sobra, na Figueira da Foz.
O Tribunal de Coimbra condenou uma mulher de 46 anos a pena de dois anos e meio de prisão, suspensa, por violência doméstica contra a mãe do companheiro, na Figueira da Foz.
A arguida, alcoólica, “afogou com o braço” a sogra, idosa, e “ameaçou-a de morte”. Depois de sair de casa, a arguida ameaçava a vítima durante a noite, “com uma lanterna apontada” à habitação. Apesar de a idosa habitar um anexo da casa, durante uma década “viviam, conviviam e comiam juntos em vivência comum”, assinalou o magistrado que presidiu ao coletivo de juízes.
Violência doméstica dá proibição de contactar com a vítima e pagamento de indemnização
Além da condenação, o Tribunal de Coimbra proibiu a arguida de contactar com a vítima por período igual ao da suspensão da pena e determinou igualmente pagamento de indemnização de mil euros.
LEIA AGORA
Pena de 19 anos por assassinar amigo em Câmara de Lobos
Homicídio deu-se em 2020 em Câmara de Lobos, na Madeira, e autor assumiu a autoria do crime, alegando ter respondido a assédio sexual por parte do amigo. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram