Condenado a pena suspensa continuou a perseguir ex-mulher em Penafiel
Separado há três anos, homem condenado com pena suspensa continuou a perseguir e a ameaçar a ex-mulher de morte, em Penafiel.
Um homem de 49 anos foi detido pela GNR de Penafiel por perseguir e vigiar a ex-mulher, de quem está divorciado há três anos. O suspeito cumpria pena suspensa, depois de condenado pelo crime de violência doméstica sobre a ex-companheira. Em anos de casamento, a mulher, de 42 anos, foi vítima violência física, psicológica e emocional, até pedir o divórcio, consumado há três anos. Antes, tinha apresentado queixa contra o naquela altura ainda marido, que acabou condenado a três anos e três meses de prisão, com pena suspensa.
LEIA DEPOIS
Fernando Rocha banido do Facebook após insultos à PSP que garante não ter feito
Juiz de Penafiel determina uso de pulseira eletrónica
Mesmo a cumprir pena, continuou a exercer violência sobre a mulher e a persegui-la. Vigiava-a no trajeto entre casa e trabalho e ameaçava-a de morte. Apontado como «impulsivo, controlador e possessivo e com problemas de dependência alcoólica», tem «comportamentos violentos e imprevisíveis». Detido por militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas da GNR de Penafiel, um juiz determinou uso de pulseira eletrónica e a obrigação de afastar-se da casa da ex-mulher e a proibição de contactá-la ou de se aproximar dela.
Imagem ilustrativa | Unsplash
LEIA AGORA
Comer muita carne vermelha pode acelerar o processo de envelhecimento
Siga a Impala no Instagram