Condenado por homicídio tenta fugir da prisão disfarçado de ovelha
Um recluso condenado por homicídio tentou fugir de uma prisão de segurança máxima disfarçado de ovelha.
José Luis Callisaya Diaz tentou escapar de Chonchocoro, uma prisão de segurança máxima na Bolívia, no início deste mês de fevereiro. Para tal, enrolou-se em pele de ovelha e rastejou pelo terreno em redor do estabelecimento prisional. O recluso, também conhecido como El Araña, usou um casaco de lã para tentar escapar por uma das paredes externas da prisão. Apesar da tentativa, os guardas prisionais aperceberam-se da tentativa de fuga quando José Diaz, a cumprir pena de 15 anos por homicídio, não estava na cela.
Para ler depois
Detida por manter filha acorrentada em cativeiro durante 20 anos
Uma mulher de 39 anos passou mais de metade da vida em cativeiro. Tudo porque perdeu dois filhos quando era adolescente. (… continue a ler aqui)
Mau tempo como cobertura para fuga
As fotografias do momento já se tornaram virais. De acordo com os responsáveis da prisão, Diaz terá pensado que o mau tempo lhe daria cobertura durante a fuga. “Informamos a população boliviana que agentes penitenciários do Centro Penitenciário San Pedro de Chonchocoro impediram a fuga do preso José Luis Callisaya Diaz (conhecido como El Araña), que aproveitou as condições meteorológicas rigorosas para tentar fugir por um dos muros do perímetro externo da prisão”, comunicou o Diretor do Regime Penitenciário Juan Carlos Limpias. As autoridades ordenaram ações legais e disciplinares contra o condenado pela tentativa de fuga.
#LaPazBo
Reo conocido como “El Araña” se disfrazó con cuero de oveja para tratar de escapar de la cárcel de #Chonchocoro.
José Luis Callisaya Díaz de 35 años aprovechó la intensa lluvia para intentar una fuga por uno de los muros del penal, pero fue recapturado. pic.twitter.com/DhmNt6zpKe— vBolivia (@ViralBolivia) February 5, 2023
Foto: Shutterstock
Siga a Impala no Instagram