Detido condutor suspeito de atropelamento mortal na Feira
Homem de 64 anos detido por crimes de omissão de auxílio e homicídio por negligência.
A GNR deteve o condutor que terá atropelado mortalmente um homem de 68 anos no dia 10 de dezembro em Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro, informou esta quarta-feira, 18 de dezembro, aquela força militar.
LEIA DEPOIS
Enfermeira adota gémeos com doença rara abandonados no hospital
Em comunicado, a GNR esclarece que o suspeito de 64 anos foi detido na segunda-feira pelos crimes de omissão de auxílio e homicídio por negligência. De acordo com a investigação, após o sinistro, ocorrido na localidade de Gião, o condutor do veículo ter-se-á colocado em fuga sem prestar auxílio ou promover o socorro ao peão atropelado, que viria a falecer no local.
«No seguimento das diligências realizadas desde a data do acidente, nomeadamente através da recolha de vestígios no local, bem como de uma análise cuidada da área dos factos, logrou-se identificar o condutor e o respetivo veículo», refere a mesma nota.
Os militares apuraram ainda que, no dia seguinte ao do acidente, o condutor deslocou-se a uma sucateira com o propósito de proceder ao desmantelamento e destruição do veículo, o que viria a suceder no dia 13 de dezembro. Por conseguinte, no momento da abordagem ao indivíduo, já a viatura havia sido abatida e triturada, acrescenta a GNR. O condutor foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.
Texto: Lusa
LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta quinta-feira, 19 de dezembro
Siga a Impala no Instagram