Consultor do PSD demite-se depois de ser associado a rede de perfis falsos
Rodrigo Gonçalves demitiu-se depois de investigação sobre perfis falsos em que o consultor do PSD é acusado de ser um dos responsáveis por contas falsas nas redes sociais que divulgavam mentiras sobre adversários políticos.
O consultor de comunicação do PSD, Rodrigo Gonçalves, demitiu-se esta segunda-feira, 13 de maio, depois de ser associado a uma rede de perfis falsos, segundo o Diário de Notícias. A decisão foi tomada depois da mesma publicação ter levado a cabo uma investigação sobre contas nas redes sociais Twitter e Facebook que espalhavam mentiras sobre os adversários políticos do partido de Rui Rio.
DEPOIS LEIA
Rodrigo Gonçalves foi um dos nomes que surgiu como um dos responsáveis pela criação dos perfis. Depois de publicada a matéria, o agora ex-consultor referiu, em comunicado, citado pelo jornal, não estar relacionado com as contas e acusa o Diário de Notícias de colocar o seu nome em causa. «Desta forma pôs em causa o meu bom nome, a minha honra e a minha imagem», declarou. Rodrigo Gonçalves considera que a publicação desta investigação se deve a «agendas pessoais de fontes internas e externas ao PSD».
Sobre a demissão, o ex-consultor diz que tomou «a iniciativa de deixar de colaborar no plano profissional, com o PSD», com o objetivo de «defender e salvaguardar» os seus familiares. «Não posso permitir que sejam afetados pelas calúnias, pela difamação, pela desinformação e pela má-fé que abunda no espaço mediático e político. Tenho o dever de os proteger.»
«Temos assistido a ataques a muitos dos que estão próximos do líder do PSD, desde dirigentes a colaboradores, com um único objetivo de destruir os projetos que tem para o PSD e para o País. Mas comigo não contam para ser bode expiatório dessa campanha», concluiu.
LEIA MAIS
Siga a Impala no Instagram