Covid-19: Cantora morre após infetar-se para obter certificado de recuperação
Hanka Horká, vocalista da banda Asonance, morreu neste domingo, aos 57 anos, após ter contraído covid-19 de forma propositada com o objetivo de obter o certificado de recuperação.
Hanka Horká, vocalista da banda Asonance, morreu neste domingo, aos 57 anos, após ter contraído covid-19 de forma propositada com o objetivo de obter o certificado de recuperação, dando-lhe assim acesso ao passe sanitário sem necessitar de ser vacinada. Em declarações à rádio pública checa, o filho Jan Rek revelou que a mãe ficou infetada depois de se ter exposto ao vírus de forma voluntária, visto que o marido e o filho – vacinados – ficaram infetados ainda antes do Natal. “Preferiu contrair a doença do que vacinar-se”, admitiu Jan.
«Sei exatamente quem a influenciou»
Dias antes de morrer, Horka vangloriou-se de ter sobrevivido à doença e poder frequentar espaços onde era necessário apresentar o passe sanitário. Na República Checa, o certificado de vacinação ou de recuperação é obrigatório para aceder a eventos culturais e desportivos, assim como para viajar e entrar em bares e restaurantes. Jan Rek acredita que foi um movimento antivacinas que fez com que a mãe não se quisesse vacinar. “Sei exatamente quem a influenciou. Deixa-me triste que acreditasse mais em estanhos do que na própria família”, lamentou.
LEIA AINDA
Vocalista da banda Brass Against urina em fã durante concerto [imagens explícitas]
Siga a Impala no Instagram