Creche acusada de queimar bebé de cinco meses
Casal apresentou queixa no Ministério Público contra a Santa Casa da Misericórdia de Vila Velha de Ródão, alegando que a filha de cinco meses sofreu queimaduras de segundo grau quando estava aos cuidados da creche da instituição.

Um casal apresentou queixa no Ministério Público contra a Santa Casa da Misericórdia de Vila Velha de Ródão, alegando que a filha de cinco meses sofreu queimaduras de segundo grau quando estava aos cuidados da creche da instituição.
A menina foi assistida no Hospital de Castelo Branco e transferida para a unidade de queimados do Hospital de Coimbra, onde teve alta no dia seguinte.
A mãe da criança, Gerciliane Lopes, que trabalha no lar de idosos da mesma instituição, garante que, às oito horas dessa manhã, deixou a filha na creche sem qualquer marca no corpo. Por volta das 10h30 acabou por ser chamada pela diretora. “Estranhei a reação da funcionária, que disse muito irritada: «Não fui eu»’, recorda.
Segundo relata, foi-lhe perguntado o que tinha sucedido à bebé, insinuando que a queimadura teria sido feita em casa. “Disseram-me que eu tinha de ir trabalhar, que já tinham colocado uma pomada na menina e que não era preciso levá-la ao hospital”, recorda.
Gabriel Saviano Lopes, pai da bebé, garante que quando chegou do trabalho, às 7h30 horas, a mulher estava a vestir os cinco filhos. “Estava tudo bem com eles”, assegura.
Tal como escreve o JN, a bebé foi transferida para Coimbra, porque, segundo a mãe, os médicos ficaram assustados com a gravidade das queimaduras. “Na opinião dos médicos, foram provocadas por líquido a ferver“, conta. “Disseram-nos que a auxiliar é muito stressada e pode ter dado o banho demasiado quente”, afirma.
Adelina Pinto, provedora da Santa Casa da Misericórdia de Vila Velha de Ródão, esclareceu que está a decorrer um inquérito interno.
LEIA AINDA
Cadastrado acusado de assaltar escolas e “sex shop” vai a julgamento
Homem de 42 anos está acusado de 23 assaltos durante o confinamento e vai ainda responder por crime de ameaça agravada e de ofensas à integridade física. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram