Creche da Igreja em Almada investigada por abuso sexual de criança de 5 anos
O Ministério Público está a investigar uma creche da Igreja em Almada por alegados abusos sexuais sobre criança de cinco anos. A queixa foi feita pela mãe da vítima.
Uma creche da Igreja, em Almada, está a ser investigada por alegados abusos sexuais a uma criança de cinco anos. A queixa foi apresentada, em janeiro, pela mãe da vítima, mas, dois meses depois, as autoridades ainda não ouviram os pais nem o menino.
O caso foi transitado para o Ministério Público (MP) e quase três meses depois do alegado crime, o processo ainda não tem arguidos. No entanto, segundo o Observador, uma informação entregue ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Almada pelo bispo de Setúbal poderá dar um novo rumo à investigação. De acordo com essa informação, citada pela mesma publicação, a mãe da vítima acusa o padre responsável pela creche de ter abusado do filho.
As suspeitas terão começado quando os pais do menino repararam numa lesão que não lhes pareceu normal. A criança foi assistida no Hospital Garcia da Orta, a 17 de janeiro. No dia seguinte, os pais da vítima apresentaram queixa na PSP por abuso sexual.
A criança mudou de escola e tem revelado algumas dificuldades em ir à casa de banho, local onde terá sido abusada. A antiga creche terá instalado um sistema de videovigilância, os pais começaram a registar a entrada e saída dos filhos e as crianças passaram a ser acompanhadas à casa de banho.
LEIA MAIS
ÚLTIMA HORA: Chuva forte faz pelo menos três mortos no Rio de Janeiro [vídeo]
Previsão do tempo para quarta-feira, 10 de abril
Siga a Impala no Instagram