Criança acusa pai de lhe queimar a cabeça com ferro
A criança de quatro anos foi encontrada no carro sozinha, na noite de sexta-feira, com vários ferimentos na cabeça. O menino acusa o pai de lhe queimar a cabeça com ferro.
Um menino de quatro anos foi encontrado, na noite de sexta-feira, dia 11 de janeiro, sozinho dentro do carro da família, em Brasília. A criança apresentava vários ferimentos na cabeça e no rosto.
Segundo o site brasileiro G1, as autoridades receberam o alerta de uma denúncia anónima. Ao chegarem ao local, depararam-se com os ferimentos que o menino tinha. A criança de quatro anos afirmou que o pai lhe tinha queimado a cabeça com um ferro quente. Além das agressões, o menino disse ainda que é só alimentado com biscoitos.
LEIA MAIS: As redes sociais podem contribuir para o aparecimento de perturbações psicológicas
Além da cabeça, o menor apresentava também queimaduras no rosto e bochecha.
Questionados pela polícia, o casal negou qualquer maltrato e explicou que os ferimentos se deviam a duas quedas aparatosas: uma da cama para o chão e outra da cama para cima dos brinquedos.
No entanto, o pai já tinha sido acusado no passado de maus-tratos contra a criança.
Casal é libertado
A polícia registou a ocorrência, mas acabou por libertar o casal porque «os ferimentos são antigos».
«De qualquer forma, negligência houve. Vão ser investigados por lesão corporal e, quiçá, tortura», afirmou o polícia responsável pelo caso aos meios de comunicação local.
O menino foi entregue à Comissão de Proteção de Crianças. Foi submetido a exames e permanece agora internado numa unidade hospitalar local, até a mãe e os avós maternos, que moram em Minas Gerais, chegarem ao local.
LEIA MAIS: Pediu asilo aos EUA, mas foi recusado. Uma semana depois é assassinado
Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais
Siga a Impala no Instagram