Criança autista que foi proibida de entrar em fotografias da escola torna-se modelo da H&M
Um menino de 11 anos com autismo foi proibido de entrar em peças de teatros e fotografias da escola. A criança agora é modelo fotográfico da H&M
Alfie Aldridge é um menino britânico de 11 anos que sofre de autismo e é modelo fotográfico da conceituada marca de roupa H&M. Contudo, Alfie nem sempre teve uma vida tão equilibrada e fácil.
LEIA MAIS: Menino com deficiência deixado a apodrecer no sótão pela própria mãe
Antes de se tornar modelo internacional, o menino foi proibido pela escola que frequentava a entrar em fotografias escolares ou em peças de teatro. De acordo com os professores, Alfie não apresentava um comportamento estável e os funcionários não conseguiam controlá-lo.
Perante esta situação, o pai do menor, Gary, teve de transferir o filho para uma escola de ensino especial chamada Larwood School, em Stevenage, Hertfordshire. Com a ajuda do novo estabelecimento de ensino, o menino começou a ganhar confiança em si novamente e, com o tempo, acabou mesmo por apresentar peças de teatro.
Foi um amigo da família que ao ver Alfie percebeu que havia «alguma coisa de especial nele» e recomendou que o levassem a uma agência de modelos
Após ter feito uma sessão fotográfica, o pai conta que o filho chamou logo à atenção e que foi contrato de imediato pela agência de modelos Zebedee Management.
Atualmente, Alfie é modelo fotográfico para a H&M e já trabalhou para outras marcas como a River Island e a Land Rover.
O pai revela que esta experiência mudou por completo o filho da melhor forma possível. Alfie é uma criança tranquila, sociável, confiante e feliz.
«Só quero que as pessoas saibam que as deficiências não podem impedir ninguém de realizar qualquer sonho (…) Antes de deixar a escola, não tínhamos esperança, mas as coisas que ele conseguiu agora são fantásticas», afirmou o progenitor.
VEJA AINDA: Alunos que combatem insucesso escolar ensinam surf a portadores de deficiência
Siga a Impala no Instagram