Samuel tem 12 anos e criou um site para ajudar idosos a agendar a vacinação
Pré-adolescente de 12 anos criou um site didático para ajudar os mais velhos a agendar a vacinação contra a covid-19.
A ideia para ajudar pessoas que geralmente têm dificuldade para interagir com a Internet permitiu agendar a vacinação a mais de 3 mil idosos em Nova Iorque, nos nos Estados Unidos da América. Samuel Keusch decidiu criar o site quando viu o pai a marcar a vacinação para os avós. Reparou que o processo poderia ser complicado para os mais idosos, pouco familiarizados com tecnologia.
Samuel criou o Vaccine Helper, serviço gratuito que ajuda os nova-iorquinos da terceira idade a agendarem a vacinação de forma intuitiva e muito prática. O site orienta o idoso desde a questão mais básica: descobrir se a pessoa está qualificada para receber a vacina naquele período.
Com perguntas simples, identifica o grupo em que o idoso irá vacinar-se e, caso já esteja elegível para marcação, direciona-o para o formulário próprio. Com os dados do utente, Samuel inicia uma autêntica corrida para marcar data e hora para a vacinação Contacta os postos de vacinação de Nova Iorque e tenta agendar o máximo possível de idosos.
Samuel já conseguiu agendar a vacinação a mais de 3 mil idosos
Depois, liga aos idosos para conformar local, data e hora. O Vacine Helper tem funcionado e Samuel diz-se muito feliz. Em poucas semanas, já marcou a vacina a 3.003 pessoas. Além dos idosos, a criança também marcou consultas para professores e pessoas com problemas de saúde e “qualquer pessoa pode marcar a consulta” através do site dele. Solicita aos mais jovens, contudo, para seguirem o protocolo normal, porque conseguem fazê-lo sozinhos.
“Conseguir consultas nos maiores centros de vacinação de Nova Ioque é fácil se soubermos como fazê-lo, tivermos paciência e formos velozes”, considera pré-adolescente, emocionado pelo impacto positivo que promoveu na vida de várias pessoas.
LEIA AGORA
Governo age judicialmente contra designer que imitou camisola poveira
O Governo português anunciou nesta sexta-feira intenção de agir judicialmente para defender a camisola poveira, depois de reveladas imagens de imitações à venda por designer norte-americana. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram