Porto de Mós | Criança de 2 anos esquecida 8 horas em carrinha de transporte escolar
Carrinha de transporte escolar onde a criança ficou, sentada na cadeira de bebé presa por cinto de segurança, esteve sempre estacionada à porta da creche.
Na segunda-feira, 17 de fevereiro, uma criança de dois anos ficou esquecida na carrinha da creche durante oito horas, noticia a SIC. O Centro Paroquial de Assistência do Juncal, no concelho de Porto de Mós, distrito de Leiria, só à noite contou a situação aos pais. Sofia, bebé de dois anos, viajava na carrinha de transporte escolar com os irmãos mais velhos, uma menina e um menino. O transporte era assegurado pela instituição no percurso entre a casa e a creche.
LEIA DEPOIS
Bebé sem parte do coração sobrevive após 11 cirurgias
Criança contou à mãe que tinha «ficado de castigo»
Quando chegou a casa, a bebé contou que tinha «ficado de castigo» e só à noite, quando recebeu a visita de responsáveis da instituição, a mãe ficou a saber o que sucedera. Sofia esteve praticamente oito horas fechada na carrinha presa pelo cinto de segurança à cadeira de transporte de bebés, mesmo ao lado da creche. Ninguém deu pela falta de Sofia.
Queixa apresentada na GNR de Porto de Mós
A bebé não voltou à instituição. A mãe cancelou o transporte dos filhos mais velhos. Na tarde desta sexta-feira, 21 de fevereiro, os responsáveis da instituição não mostraram disponibilidade para falar à reportagem da SIC, que denunciou o caso. A família critica a forma como o Centro Paroquial de Assistência do Juncal tratou todo o caso e apresentou já queixa na GNR de Porto de Mós.
LEIA MAIS
Ana Leal acusa António Costa de pedir à TVI para que a despedissem
Siga a Impala no Instagram