Criança Serpente trancada em casa é vítima de bullying e mãe pede ajuda

Menina apelidada de Criança Serpente devido a doença grave alvo de bullying vive confinada a quatro paredes e mãe pede ajuda para tratamento.

Uma menina foi apelidada de Criança Serpente devido a doença grave. Vedika Gupta recusa-se a sair de casa porque sofre de discriminação. Vive há anos ‘condenada’ a viver fechada em casa. A menina é refém da doença ictiosis. Trata-se de um mal hereditário caracterizado por pele ressequida, endurecida, seca e escamosa.

LEIA MAIS: Pai simula acidente para matar filhos autistas e receber o seguro de vida

A condição clínica rara é causada por um defeito no processo de regeneração da pele, dos pelos e das unhas. O resultando é a acumulação de pele velha em todo o corpo. Vedika sofre da variante mais grave da doença, que lhe confere um aspeto semelhante ao de uma cobra, o que levou os mais próximos a passarem a chamá-la de Criança Serpente. A menina, natural da Índia, recusa-se, por isso, a sair de casa. Podia sair apenas depois do sol se pôr, pois não pode ter contactos com raios ultra-violetas.

Criança Serpente já foi submetida a vários tratamentos, mas nenhum surtiu efeito

A rapariga já foi submetida a vários tratamentos dolorosos, mas nenhum surtiu efeito. Os médicos indianos desistiram do caso por não encontrarem qualquer solução para a Criança Serpente. Contudo, a família da menina está a tentar angariar dinheiro para viajar para os Estados Unidos da América, onde existem tratamentos inovadores que já resultaram numa significativa melhoria da qualidade de vida em pacientes com a mesma doença.

LEIA MAIS: Cabo-verdiano que atacou namorada com ácido tem redução de pena

A mãe de Vedika, Madhuri Gupta, tem marcado presença em programas de televisão indianos para pedir apoio. «Só quero que ela tenha uma vida mais normal e que possa sair de casa e deixar de estar prisioneira e alvo de discriminação. Queria que pudesse ir à escola e que a pele melhorasse porque viver assim é viver no inferno», afirmou, dando testemunho de mais este caso de bullying.

EUTANÁSIA: Jovem mostra sofrimento e pede para morrer «com dignidade»

Impala Instagram


RELACIONADOS