Crianças viviam em casa repleta de excrementos e lixo em Sesimbra

Na habitação viviam duas mulheres, de 23 e 50 anos, uma criança, de cinco e um bebé de oito meses. Sujidade e excrementos por todo o lado, com cães e gatos muito magros fechados em armários.

Crianças viviam em casa repleta de excrementos e lixo em Sesimbra

Sujidade e excrementos por todo o lado, com cães e gatos muito magros fechados em armários. As autoridades encontraram um autêntico cenário de horror e risco para a saúde pública. A descoberta foi feita na semana passada, numa vivenda na Quinta do Conde, concelho de Sesimbra. Na habitação viviam duas mulheres, de 23 e 50 anos, uma criança, de cinco e um bebé de oito meses. O menino acabou institucionalizada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ). Há cerca de oito meses, em junho passado, foi feita uma denúncia anónima, acompanhada de fotografias que mostram o quintal da casa repleto de lixo.

Resgatados quase 30 animais em péssimas condições

Além do “cheiro insuportável” é dito que “os adultos que vivem na casa não apresentam capacidades psicológicas para cuidarem de duas crianças menores“. No alerta, refere-se que “as crianças nunca saem à rua e só se ouvem a chorar“. Assim, as duas mulheres foram encaminhadas para a psiquiatria do Hospital de Setúbal e o bebé entregue à família paterna.

De acordo com o CM, as autoridades resgataram ainda 26 gatos e duas cadelas. “Os animais estavam muito sujos, com musculatura atrofiada e tinham parasitas“, disse a Câmara de Sesimbra, que adiantou que a limpeza da vivenda, feita por uma empresa especializada, custará cerca de 30 mil euros.

LEIA AINDA
Agente da PSP acusado de furtos no OLX
Agente da PSP acusado de furtos no OLX
Fábio Sousa, de 27 anos e agente da PSP, foi detido e é suspeito de furtar motos à venda na internet. Marcava encontro presencial para as testar e acabava por desaparecer nelas. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS