Daesh treina crianças para ataques terroristas em Portugal
Portugal e Espanha estão em alerta após o grupo terrorista Daesh ter deixado uma ameaça clara que pretende reconquistar a Península Ibérica, outrora território muçulmano.
O Daesh voltou a ameaçar Portugal e Espanha com atentados cometidos por crianças-soldado que estão a ser treinados na Nigéria. De acordo com o Correio da Manhã, o anúncio foi feito em vídeo onde são mostrados grupos de menores a receber formação em combate e num editorial do semanário do grupo terrorista Al Naba, onde prometem reconquistar o antigo território muçulmano denominado Al Andaluz, correspondente à quase totalidade da Península Ibérica.
LEIA DEPOIS
Alguns dos piores atos do Talibã que não devemos esquecer
Crianças filmadas a matar a sangue frio prisioneiros
Para os lideres da fação Daesh da Província Ocidental Africana, a aposta em crianças-soldado deve-se ao facto de terem mais facilidade em passar despercebidos entre grupos de migrantes que chegam regularmente não só à costa de Espanha, mas também a Portugal. Chama-lhe a “geração do empoderamento” e avisam que são uma “bomba-relógio” a ser preparada. No vídeo são exibidas perto de 30 crianças e adolescentes a receber treino de luta corpo a corpo e com facas, bem como a assistir a vídeos de doutrinação e aulas teóricas. No final, algumas das crianças executam prisioneiros do grupo, especialmente soldados nigerianos.
LEIA AINDA
Falso refugiado preso por violação é suspeito de terrorismo na Alemanha
Siga a Impala no Instagram