Deputado queniano agride colega: «As mulheres precisam de saber como tratar os homens»
Um deputado queniano é acusado de bater numa colega, por esta não ter alocado dinheiro para o partido. A imagem da vítima está a gerar polémica nas redes sociais.
Um deputado do parlamento do Quénia é acusado de ter agredido uma colega, porque esta não terá angariado dinheiro para o seu partido. Uma fotografia da vítima está a circular nas redes sociais e a gerar polémica.
O deputado queniano Rashid Kassim, do partido Wajir East, terá agredido Fatuma Gedi, do Comité Financeiro da instituição, no parque de estacionamento do parlamento. A fotografia da Fatuma, tirada depois das alegadas agressões, mostra-a em lágrimas e com sangue nos lábios.
Wajir Women Rep Fatuma Gedi allegedly assaulted inside parliament buildings by Rashid Kassim Mp Wajir East.#ArrestHonKassim pic.twitter.com/zSxpO1nzjM
— Hon Lee Makwiny (@leemakwiny) 13 de junho de 2019
Perante as alegadas agressões, os outros deputados desvalorizaram a situação, o que fez com que todas as mulheres abandonassem o parlamento como forma de protesto. Sabina Wanjiru Chege, uma das deputadas, disse, em declarações à BBC, que alguns dos membros do parlamento começaram a brincar com a situação e acusaram as mulheres de não saberem lidar com os homens. «As mulheres precisam de ter maneiras e de saber como tratar os homens», afirma Sabina Chege, relembrando algumas das frases que ouviu.
As deputadas daquele parlamento exigiram a prisão de Rashid Kassim, que acabou por ser detido. «Somos todos membros do parlamento. Não somos menos do que eles», concluiu Sabina Wanjiru Chege.
ALL WOMEN MPs walk out of Budget speech sitting of Parliament to protest the assault of Wajir Woman Representative.
Attack to woman is attack to the nation #BudgetKE2019 #JusticeForFatumaGedi pic.twitter.com/4rlN6zQNZ8— The Mnur Feruz (@Mnurferuz) 13 de junho de 2019
LEIA MAIS
Militar português ferido na República Centro-Africana a caminho de Portugal
Siga a Impala no Instagram