Detido gang que arrancava brincos das orelhas de idosas em Chaves
Condenados oito anos de prisão os assaltantes que em Chaves roubavam brincos a idosas. Aproximava-se e arrancavam-nos das orelhas. Um dos detidos tem 15 anos.
Uma dupla de assaltantes foi condenada por roubos a seis mulheres, quase todas idosas. Arrancavam-lhes os brincos de ouro das orelhas e colocavam-se em fuga.Um adolescente de 15 anos, irmão de um dos detidos, era usado nos crimes, em Chaves, Montalegre e Vieira do Minho. Os assaltantes, com 33 e 19 anos, residentes em Felgueiras, foram sentenciados no Tribunal de Braga. O mais velho apanhou 8 anos e o mais novo 7 anos e 3 meses de prisão. O menor será internado num centro educativo como medida tutelar educativa, por ordem do tribunal de menores.
LEIA DEPOIS
Covid-19: Os transportes mais seguros e mais inseguros para viajar
Raide de roubos violentos iniciado em Chaves
Em 11 de outubro de 2018, o gang furtou um carro em Guimarães. Passados 19 dias, os três assaltantes iniciaram um raide de roubos a idosas em meios rurais. Foram até Chaves, onde, no estacionamento de um hipermercado, iniciaram os crimes, dados como provados em tribunal. De Chaves, passaram para Montalegre. Na estrada para Braga, fizeram nova vítima. Dali, dirigiram-se a Vieira do Minho. Perpetraram novo ataque, desta vez duplo. Na Estrada Nacional 103, em Tabuaças, arrancaram os brincos das orelhas a duas irmãs de 86 e 85 anos, deixando-as feridas.
LEIA TAMBÉM
Bebé sem rosto espera por exame há quatro meses
Condenados a penas de prisão e a terem de indemnizar as vítimas
Na aldeia das Gavinheiras, Cova, outra mulher, de 71 anos, foi alvo do mesmo modus operandi. Arrancaram-lhe os brincos das orelhas. Foi o último roubo. A GNR capturou-os na EN103, Ruivães, e foram apreendidos quatro pares de brincos de ouro, uma aliança em ouro, um crucifixo e uma medalha de ouro. Além das penas de prisão, os adultos terão indemnizar as seis vítimas em 1.800 euros.
LEIA AGORA
Sequestra e viola vizinha em Cascais por quem estava obcecado
Siga a Impala no Instagram