Detido por agredir pais idosos exige-lhes dinheiro após ser libertado

Nem a medida de coação imposta pelo juiz o impediu de continuar a ameaçar os progenitores.

Detido por agredir pais idosos exige-lhes dinheiro após ser libertado

Um homem, de 43 anos, de Paredes, foi detido por agredir os pais idosos, com 67 e 70 anos, com problemas de mobilidade e saúde. De acordo com o Jornal de Notícias, o desempregado agredia aos pais para ter dinheiro para conseguir sustentar o seu vício do álcool.

LEIA DEPOIS
Pandemia provocou stress grave em gatos: saiba como ajudá-los

Homem saiu em liberdade

Segundo a mesma publicação, após ter sido detido, o homem foi colocado em liberdade, mas ficou proibido pelo juiz de se aproximas da casa dos pais, onde também vivia.

No entanto, nem a medida de coação imposta pelo juiz o impediu de continuar a ameaçar os progenitores.

No dia em que saiu em liberdade, o homem telefonou para a mãe para lhe exigir mais dinheiro. A idosa, na companhia do marido, deslocou-se a casa de um familiar onde o filho se foi instalar, levando-lhe dinheiro, comida e roupa lavada.

PSP sinaliza mais de 500 idosos em situação de risco desde julho

A PSP sinalizou 535 idosos em risco desde julho, depois de ter realizado mais de três mil contactos individuais, no âmbito da operação “Solidariedade Não Tem Idade”, em conjunto com a Segurança Social, revelou hoje aquela força policial.

“Os polícias destas equipas procuram recolher indícios de maior vulnerabilidade física e psíquica ou de situações suspeitas de crimes, seja de violência doméstica, seja contra a vida ou integridade física, eventualmente agravados pela situação epidemiológica da covid-19. Posteriormente, a PSP partilha esta informação e aciona meios de resposta social em coordenação com as diversas entidades parceiras”, lê-se em comunicado. Leia mais aqui

 

LEIA AINDA
Pai de Valentina espancado na prisão após transferência

 

Impala Instagram


RELACIONADOS