Detido suspeito por onda de assaltos a farmácias
Comando Territorial de Santarém, através da estrutura de Investigação Criminal de Santarém, deteve em flagrante um homem de 44 anos por onda de assaltos a farmácias, no concelho de Almeirim.
Na sequência de uma investigação que decorria há cerca de um mês, foi possível apurar-se que o detido – alegado responsável por onda de assaltos a farmácias – “efetuou mais de 20 roubos e furtos em farmácias, estabelecimentos comerciais e viaturas, nos concelhos de Vila França de Xira, Aveiras, Santarém, Rio Maior, Entroncamento, Cartaxo e Almeirim”. No seguimento da investigação, os militares da Guarda Nacional Republicana realizaram “uma operação policial, tendo detido o homem em flagrante, enquanto perpetrava um roubo numa farmácia, no concelho de Almeirim”.
LEIA DEPOIS
Doze pessoas julgadas em Paris por roubo de joias de Kim Kardashian
Efetucou carjacking para onda de assaltos em farmácias
No seguimento da ação, foram efetuadas “duas buscas domiciliárias e uma em viatura, tendo sido apreendidos dois telemóveis, duas armas brancas,
um par de luvas de plástico, um cachimbo artesanal e dez euros em numerário”. Apurou-se ainda que o detido “efetuou furto e carjacking de viaturas, em vários concelhos, para posteriormente utilizá-las nos roubos a farmácias e a estabelecimentos comerciais”. O detido, “com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza”, foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo ficado sujeito a prisão preventiva. A ação contou ainda com o reforço do Posto Territorial de Almeirim.
Imagem ilustrativa
Siga a Impala no Instagram