Detidos suspeitos de matar mulher e abandonar corpo na cidade da Praia
Dois homens foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde suspeitos de, em finais de julho, terem assassinado uma mulher e abandonarem o corpo numa ribanceira nos arredores da cidade da Praia, informou a força policial.
Dois homens foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde suspeitos de, em finais de julho, terem assassinado uma mulher e abandonarem o corpo numa ribanceira nos arredores da cidade da Praia, informou a força policial. Segundo a PJ cabo-verdiana, os dois homens, de 32 e 38 anos, foram detidos, fora de flagrante delito, pela Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP), em cumprimento de dois mandados do Ministério Público.
Um dos homens é residente no bairro de Terra Branca, na cidade da Praia, enquanto outro é natural dos Estados Unidos da América e com nacionalidade cabo-verdiana, e estava de férias em Cabo Verde, entre a Praia e a ilha do Fogo. Os detidos são suspeitos da prática de um crime de homicídio agravado e um crime de armas, cometidos em 26 de julho, tendo como vítima uma mulher, de 35 anos, natural da ilha do Sal e que se encontrava de férias na cidade da Praia.
Vítima deixa duas filhas menores
De acordo com a PJ, cadáver da mulher foi encontrado três dias depois, na ribanceira de Laranjo, arredores da circular da Praia, onde terá sido abandonada, após o crime. O caso gerou uma onda de indignação no país, tendo sido realizado uma manifestação na ilha do Sal, a pedir justiça pelo assassinato da jovem, que deixou duas filhas menores.
Na sequência do cumprimento de três mandados de buscas às residências, na cidade da Praia e na ilha do Fogo, a PJ informou que apreendeu uma certa quantidade de canábis e deteve, em flagrante delito, um terceiro indivíduo, de 38 anos, emigrante nos Estados Unidos e de férias em Cabo Verde, suspeito de crime de tráfico de estupefacientes. Das buscas realizadas, na qual a PJ contou com a colaboração do comando regional da Polícia Nacional de Santiago Sul e do Fogo, foram ainda apreendidas armas de fogo, munições, drogas e viaturas.
Os detidos vão ser apresentados na quarta-feira ao Tribunal para primeiro interrogatório e aplicação de medida de coação.
LEIA AINDA
Detido o mafioso mais perigoso da Irlanda após guerra entre famílias
Gerry Hutch, um dos criminosos mais perigosos da Irlanda, foi detido em Málaga, Espanha, acusado de planear um assalto ao hotel Regency. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram