Disfarça-se de enfermeira e sequestra recém-nascida (VÍDEO)
Bebé foi raptada de um hospital, na China. Suspeita justificou o crime, dizendo estar a «fazer um favor» aos pais por ser tratar de uma criança do sexo feminino.
Não se conhecem ainda os motivos do sequestro de uma bebé recém-nascida num hospital de Guizhoum, na China, e as autoridades policiais não descartam a hipótese de o crime ter uma «intenção homicida». Uma mulher disfarçou-se de enfermeira para raptar a bebé. As câmaras de vigilância captaram o momento do crime.
LEIA DEPOIS
Facebook divulga assuntos mais comentados pelos portugueses em 2019
«Não há motivo para estar presa», justificou a mulher
A mãe da criança estava a dormir quando a menor foi retirada do quarto, na presença de cerca de 15 pessoas que não desconfiaram da verdadeira identidade da suspeita. As autoridades policiais aturaram com rapidez e conseguiram intercetar a suspeita nas proximidades da unidade hospitalar. Após a detenção, terá justificado aos agentes estar a «fazer um favor aos pais», por se tratar de uma menina. «Para que serve ter uma rapariga» Mais-valia não nascer mais nenhuma. Estava a fazer um favor aos pais. Não há motivo para estar presa», justificou.
Segundo o jornal Daily Mail, a mulher encontra-se em prisão preventiva e enfrentará uma pena de 10 anos de prisão, caso seja provado um crime de tráfico infantil. Contudo, as autoridades policiais acreditam que o objetivo do rapto era cometer um homicídio. Neste caso, a pena máxima a aplicar poderia chegar a 25 anos de prisão efetiva, sem direito a liberdade condicional.
Siga a Impala no Instagram