Dona de 26 cães atacada em Valença pelos próprios animais

Uma mulher de 53 anos dona de 26 cães ficou ferida em ambos os braços depois de ser atacada pelos próprios animais em Valença.

Dona de 26 cães atacada em Valença pelos próprios animais

Fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo informou que a vítima vive com «26 cães» em casa, situada na freguesia de Gandra, Valença, em circunstâncias ainda por apurar. O Comandante dos Bombeiros locais, Miguel Lourenço, informou, de acordo com o JN, que aquela corporação foi alertada para um ataque de cães pelas 13h16 horas. A vítima, mordida «nos dois membros superiores», foi transportada para o hospital da ULSAM em Viana do Castelo.

LEIA DEPOIS
Mulher encontrada morta em casa em Cascais com suspeita de crime

Caso reportado ao veterinário Municipal de Valença

No local estiveram duas viaturas dos bombeiros de Valença, com cinco elementos, e o caso foi entregue à GNR de Viana do Castelo, tendo depois sido reportado ao veterinário Municipal de Valença, que, de acordo fonte da GNR, alegou «desconhecer a situação». «Vão ser averiguadas as condições de salubridade e se está tudo bem em relação aos cães. Não é normal 26 cães numa casa. A não ser que seja um canil», adiantou a mesma fonte.

Perto de 20 mil cães de raça perigosa em Portugal

Mais de 18.600 cães perigosos e potencialmente perigosos estão registados em Portugal, mas pouco mais de 300 pessoas receberam formação para poderem ter estes animais e apenas oito treinadores de cães perigosos foram certificados pelas autoridades. São estes os dados mais recentes, reportados pelas autoridades nacionais.

Foto ilustrativa

LEIA AGORA
Japonês resgata cachorro mas depressa percebe que afinal o cão não era um cão

Impala Instagram


RELACIONADOS