Dono de gelataria vive momentos de terror: «Corto-te uma orelha»

Lorenzo Schincariol, dono da gelataria Mona Lisa, viu o seu estabelecimento ser assaltado e ficou sem 30 mil euros: 5 mil em dinheiro e um Rolex avaliado em 25 mil.

Dono de gelataria vive momentos de terror: «Corto-te uma orelha»

Levaram quase cinco mil euros e um relógio Rolex, avaliado em 25 mil. Disseram a Lorenzo Schincariol, o dono da gelataria Mona Lisa (Póvoa de Varzim) que lhe cortavam uma orelha. Deixaram-no amordaçado, amarrado a uma cadeira e partiram a chave na fechadura.

“Eram dois homens, encapuzados e com máscaras cirúrgicas. Falavam com sotaque espanhol. O meu marido ainda tentou reagir, mas um deles tirou uma faca da mochila, pegou-lhe na orelha e disse-lhe: ‘Dá-me o dinheiro ou corto-te uma orelha’. Depois amarraram-no com abraçadeiras à cadeira e puseram-lhe fita adesiva na boca”, contou, ao JN, a mulher, Isabel.

Obrigado a abrir cofre

Lorenzo ainda não se refez do susto. O casal, explica Isabel, tem ali a gelataria desde 2013. Vive por cima, num prédio familiar com acesso pelas traseiras. “Como andamos sempre para cima e para baixo, a chave estava na porta por fora e o meu marido estava a descansar no sofá da sala”, continua a contar. Eram 16 horas. Lorenzo foi obrigado a abrir o cofre, onde o casal tinha guardados quatro mil euros em notas e 900 euros em moedas, para além do Rolex. Enquanto um enchia a mochila, o outro ficou sempre, faca em punho, a segurar na orelha de Lorenzo.

“Ainda espalharam os papéis todos, vasculharam-me a carteira. Procuravam mais dinheiro”, afirma Isabel. Ao sair, partiram a chave na fechadura. Lorenzo arrastou a cadeira e conseguiu ligar ao filho. “Demoraram, no máximo, dez minutos. Quem era sabia que o prédio tem acesso pelo interior do armazém, que, durante o dia, tem sempre a porta da garagem aberta e, depois, que ele, naquele momento, estava em casa sozinho”, sublinha Isabel. Lorenzo, remata Isabel, ficou “muito abalado“.

Foto: Google Maps

LEIA AINDA
Zé Saloio rouba 18 mil euros a comprador de relógio de luxo
Zé Saloio rouba 18 mil euros a comprador de relógio de luxo
Sebastião José Malheiro de Sousa, de 64 anos, mais conhecido pela alcunha de Zé Saloio, foi novamente detido esta terça-feira, 30 março, pela PJ de Lisboa. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS