“Doutor” português e amigo detidos no Peru com mais de 150 kg de cocaína
O homem é um cadastrado já conhecido da Polícia Judiciária e já cumpriu pena por tráfico de cocaína.
Um indivíduo de Coimbra de nome Gonçalo Gabriel Simões Mateus, conhecido no meio do crime como “Doutor”, e Leonel do Nascimento Costa, homem de nacionalidade brasileira, foram detidos pela Polícia Nacional do Peru, na posse de 157 kg de cocaína com um elevado grau de pureza.
“Doutor” é conhecido da Polícia Judiciária
De acordo com o Jornal de Notícias, o “Doutor” tem 37 anos e a fama de ter uma licenciatura universitária. O homem é um cadastrado já conhecido da Polícia Judiciária e já cumpriu pena por tráfico de cocaína.
Segundo a mesma publicação, é também conhecido na noite de Coimbra como “Puto Marginal”.
A detenção dos dois homens e a apreensão da cocaína aconteceram num apartamento de um condomínio da cidade de Piura, no norte do Peru, na manhã da passada terça-feira. A Polícia Nacional do Peru designou a operação de “Caso Trombas”.
Gonçalo Mateus cumpriu recentemente pena de prisão, em Lisboa, depois de ter sido apanhado a transportar cocaína do Brasil para Portugal.
LEIA AINDA
Homem corta o próprio pénis após ataque esquizofrénico
Um homem que sofria de esquizofrenia paranóide cortou o próprio pénis durante “um ato de auto-mutilação deliberada” mas, mesmo passadas quase 24 horas após o incidente, os médicos foram capazes de salvar os órgãos genitais. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram