‘Drones’ ucranianos atingem refinaria na região russa de Krasnodar

A refinaria Afipski, na região de Krasnodar, no sudoeste da Rússia, foi atacada com ‘drones’ no domingo à noite, revelou o chefe do Centro contra a Desinformação do Conselho de Segurança Nacional e Defesa da Ucrânia, Andrí Kovalenko.

'Drones' ucranianos atingem refinaria na região russa de Krasnodar

Numa publicação na rede social Telegram, Kovalenko explicou, sem dar detalhes sobre os efeitos do ataque, que a refinaria fornece combustível e gás para a aviação das forças armadas russas.

“É por isso que a refinaria não é apenas um objetivo industrial, mas um elemento importante na infraestrutura militar da Rússia”, disse o líder ucraniano.

A Ucrânia ataca várias vezes por semana com ‘drones’ refinarias e tanques de combustível localizados dentro da Federação Russa, com o objetivo de privar as tropas russas que atacam o seu território de uma parte do combustível de que precisam.

Apesar da sua crescente eficácia e frequência, estes ataques não conseguiram, por enquanto, travar o avanço russo na região de Donetsk, no leste da Ucrânia, onde as forças do Kremlin continuam a ganhar terreno gradualmente graças à sua superioridade numérica sobre as tropas ucranianas.

De acordo com o ministério da Defesa da Rússia, as defesas antiaéreas russas abateram no total 15 ‘drones’ ucranianos em cinco regiões do país e na península anexada da Crimeia.

Segundo a informação divulgada, quase metade (sete) dos ‘drones’ ucranianos destruídos foram abatidos sobre a região sul de Krasnodar.

Os restantes aparelhos foram destruídos nas regiões de Briansk (três), Rostov (dois), Bélgorod (um), Kursk (um) e na Península da Crimeia (um).

A Força Aérea ucraniana relatou também o lançamento por parte da Rússia, durante a noite e madrugada, de 61 ‘drones’ sobre 11 regiões ucranianas.

SO // SB

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS