Duas cartas armadilhadas provocam explosões na Holanda
As cidades de Amesterdão e de Kerkrade foram surpreendidas esta manhã com duas explosões provocadas por correio-bomba. Desde o início do ano que a polícia holandesa tem levado a cabo várias investigações relacionadas com cartas armadilhadas.
As duas explosões que ocorreram, na manhã desta quarta-feira, 12 de fevereiro, na Holanda, foram provocadas duas cartas armadilhadas. O primeiro incidente registou-se num edifício de escritórios em Bolstoen, em Amesterdão, pouco antes das oito da manhã. Uma hora mais tarde, foi a vez de outra estação de correios, desta vez em Kerkrade, cidade do sudeste dos Países Baixos ter sofrido uma explosão.
This morning, an explosion took place in a mailroom of a building on the Bolstoen just before 8 am, presumably caused by a bomb letter. No injured. Police spokesperson is on the spot.
— Politie Amsterdam eo (@Politie_Adam) February 12, 2020
Investigação em curso desde janeiro
«Esta manhã, uma explosão teve lugar num edifício, um pouco antes das 8 horas da manhã, presumivelmente causada por uma carta bomba. Não há feridos. Um porta-voz da polícia está no local”, escreveu a Polícia de Amesterdão no Twitter. As autoridades não tinham confirmado se havia alguma ligação entre as duas explosões. Desde o início do ano que a polícia holandesa tem levado a cabo várias investigações relacionadas com cartas armadilhadas em Amesterdão, Maastricht e Roterdão. «Foram encontradas, nos últimos dias, cartas com explosivos no correio de empresas, em locais diferentes”, alertou a polícia em janeiro.
LEIA MAIS
Morre aos 65 anos após seis horas de espera nas urgências
Freira acusada de desviar 340 mil euros e de roubar mobílias, galinhas, patos e um pavão
Siga a Impala no Instagram