Dupla foge de lar nas Caldas da Rainha para voltar a casa
Dois homens, de 50 e 55 anos, recentemente internados numa residência sénior das Caldas da Rainha, fugiram às escondidas da instituição na noite de sexta-feira.
Dois homens, de 50 e 55 anos, recentemente internados numa residência sénior das Caldas da Rainha, fugiram às escondidas da instituição na noite de sexta-feira.
O objetivo de ambos (um necessita de cadeira de rodas) era percorrer a ‘pé’ cerca de dez quilómetros até chegar à estação de comboios da cidade para ali seguirem até à Grande Lisboa.
Um habita em Sintra e o outro em Mem Martins. Porém, a tentativa não passou disso mesmo, pois foram detetados nas imediações da residência.
Cadeira de rodas abandonada alertou jovens
Os dois foram encontrados pouco depois das 21h00, a escassas dezenas de metros da residência sénior Yasmin. O utente de mobilidade reduzida caiu numa valeta da estrada nacional, enquanto – quanto o outro continuou a fuga.
Mas um casal de jovens que passava de carro encontrou a cadeira de rodas sem ninguém e estranhou. O casal ligou para o 112 e, quando a GNR chegou ao local, já os homens estavam com a diretora do lar de onde escaparam depois de furtarem o comando eletrónico que lhes permitiu abrir um portão.
O utente que fugia apeado queixou-se de uma forte dor abdominal e estava com o ritmo cardíaco acelerado. Por isso, foi levado por precaução para o hospital das Caldas da Rainha.
LEIA AINDA
Professora burlona furta recheio de casas e lesa senhorios em milhares de euros
Num dos apartamentos, a docente apoderou-se de móveis e eletrodomésticos, lesando o senhorio em 3500 euros. Burlona falsificava a assinatura do ex-namorado. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram