Empresário encomenda sequestro da amante por 30 mil euros
Um empresário de Vila Real e a companheira contrataram três pessoas para sequestrarem uma mulher. Em causa dívida de 30 mil euros quando eram amantes.
Um empresário de Vila Real, do ramo da construção civil e manutenção de piscinas, e a companheira contrataram três pessoas (dois homens e uma mulher), residentes na zona do Porto, para sequestrarem uma mulher, de 39 anos. O objetivo era recuperar os cerca de 30 mil euros de que a vítima se terá apropriado, durante uma relação extraconjugal que manteve com o empresário. A tentativa de sequestro acabou falhada, acabando os cinco detidos pela Polícia Judiciária de Vila Real. Paulo Teixeira Claro, o empresário, só contou à mulher que a vítima, de quem era amiga, lhe roubou o dinheiro através da falsificação de documentos, mas não revelou que mantiveram uma relação amorosa.
Pitbull é do perigoso gangue de Valbom
Após saber do esquema e da traição da amiga – de quem era próxima –, organizou, juntamente com o o empresário, um plano para a obrigarem a devolver o dinheiro que, alegadamente, roubou. Contrataram três capangas, entre os quais está Pedro Miguel Nicolau, mais conhecido por Pedro ‘Pitbull’, elemento do perigoso gangue de Valbom. De acordo com o mesmo jornal, na tarde de quarta-feira, a mulher começou a ser seguida pelo trio quando conduzia pela cidade.
Apercebendo-se da situação, ligou a pedir ajuda as autoridades e parou a viatura junto a uma pastelaria. Cercada, acabou por se refugiar dentro do veículo, que estava estacionado na zona de cargas da loja. O objetivo dos sequestradores era levá-la para uma habitação na cidade, de forma a conseguirem extorquir-lhe o dinheiro que o homem queria reaver. Foram presentes a tribunal nesta quinta-feira e saíram em liberdade com apresentações periódicas às autoridades.
LEIA AINDA
Futebolista senegalês acusado de clarear pele [fotos]
Siga a Impala no Instagram