Enfermeiro filmava e abusava de pacientes inconscientes

Um enfermeiro admitiu ter abusado sexualmente de várias mulheres e e confessou também que as filmou enquanto estavam inconscientes.

Enfermeiro filmava e abusava de pacientes inconscientes

Paul Grayson, um enfermeiro de 51 anos, admitiu ter abusado sexualmente de várias mulheres e e confessou também que as filmou enquanto estavam inconscientes. As vítimas encontravam-se sob anestesia geral após terem sido operadas no hospital Royal Hallamshire em Sheffield. Uma delas nunca foi identificada a partir das filmagens. Cometeu também crimes de voyeurismo contra cinco colegas mulheres, filmando-as secretamente em casas de banho de hospitais em Inglaterra. Foi condenado a 12 anos de prisão pelos delitos cometidos entre 2017 e 2020, avança o The Guardian.

«Trouxeste vergonha a uma profissão honrosa»

Vídeos encontrados pela polícia mostram Paul a apalpar duas pacientes enquanto lhes retirava a roupa interior e as filmava. Grayson foi despedido em fevereiro de 2021, de acordo com um relatório do Conselho de Enfermagem e Obstetrícia. Quando a investigação começou, uma das vítimas de Grayson tentou suicidar-se assim que teve conhecimento das gravações. No total, foi considerado culpado de 23 crimes incluindo voyeurismo, agressão sexual, e posse de imagens indecentes de menores. “Trouxeste vergonha a uma profissão honrosa pela tua conduta criminosa flagrante”, disse o juiz quando o condenou a 12 anos de prisão.

Foto: South Yorkshire Police

Homem abusa de dezenas de cadáveres na morgue e filma-os
Crime hediondo está a chocar o Reino Unido. David Fuller, um electricista de 67 anos, confessou ter abusado de mais de cem cadáveres. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS