Esmaga enteado de 3 anos até à morte com banco do carro e sai em liberdade

Stephen Waterson foi condenado a sete anos e meio de prisão por matar o enteado após tê-lo esmagado com o banco do carro. Não cumpriu sequer metade da pena.

Stephen Waterson foi condenado a sete anos e meio de prisão por matar o enteado, de apenas três anos, após tê-lo esmagado com o banco do carro. Ainda assim, foi libertado nesta segunda-feira sem ter cumprido sequer metade da pena. O homem, de 30 anos, foi considerado culpado após ter matado o pequeno Alfie Lamb “em minutos”, dentro do Audi que conduzia, em fevereiro de 2018. Apesar de só estar apto para pedir a libertação em 2023, a verdade é que, de acordo com o Daily Mail, acabou por ser libertado por bom comportamento.

Mãe também foi condenada

Alfie estava com a mãe e o padrasto no carro, tendo a progenitora obrigado a que viajasse agachado debaixo do banco do condutor. Em determinado momento, Stephen mexe no banco do carro, acabando por prender e esmagar a criança. Alfie começou “a chorar e a gritar”, mas os adultos, de acordo com documentos judiciais, “gritaram para que parasse de chorar e estivesse calado”. Quando chegaram ao destino, a família encontrou Alfie inconsciente e sem respirar, esmagado pelo peso do banco e do padrasto. A mãe de Alfie, Adrian Hoare, foi condenada a dois anos e nove meses mas acabou por sair cinco meses após a condenação.

LEIA AINDA
Homem esmaga crânio da sobrinha até o «ouvir a estalar»

Impala Instagram


RELACIONADOS