Em Espanha há uma petição para que a assassina de Gabriel Cruz seja condenada a prisão perpétua

Espanha pede prisão perpétua para Ana Júlia, madrasta e presumível assassina do pequeno Gabriel Cruz

Em Espanha há uma petição para que a assassina de Gabriel Cruz seja condenada a prisão perpétua

É um desfecho triste para a história do pequeno Gabriel Cruz. O corpo do menino de 8 anos foi encontrado sem vida na bagageira do carro da companheira do pai.

LEIA MAIS: Gabriel Cruz morreu estrangulado no dia em que desapareceu. Tinha golpes no pescoço

O caso está a chocar Espanha que se uniu nas buscas e nos pedidos para encontrar o menino de 8 anos que estava desaparecido desde 27 de fevereiro.

«Pedimos prisão perpétua para a assassina de Gabriel Cruz. Alguém que tem o sangue frio de tirar a vida a um pequeno anjo que tinha todo uma vida pela frente (…), não deve estar na sociedade, a viver como se nada se tivesse passado. Que passe toda a vida na cadeia, porque Gabriel não vai voltar e ela tem de pagar. Não pode ficar impune. #TodosSomosGabriel», pode ler-se na petição.

Até ao momento da redacção desta notícia, 176.643 pessoas já tinham assinado a petição. O número aumenta a cada minuto.

Quando desapareceu, o menino de oito anos estava em casa da avó Carmen, em Las Hortichuelas, em Espanha. Filho de pais separados, era habitual passar dias em casa da avó paterna. Nessa manhã, brincou em casa dos primos. No dia seguinte era feriado e não tinha aulas.

Foi a casa da avó, onde almoçou, e voltou para junto dos primos, para mais uma tarde de brincadeira. A avó ficou a vê-lo à porta enquanto Gabriel percorreu cerca de 80 metros. Até casa dos primos faltariam uns 20, mas o menino nunca lá chegou.

A família só deu por falta do menino por volta das 18h00, uma vez que a avó estava ciente que o neto se encontrava em casa dos primos, e vice versa. O alerta às autoridades foi dado pelas 20h00.

A única pista que existia até se encontrar o corpo era uma camisola branca com o ADN de Gabriel, peça curiosamente encontrada por Ana Julia e pelo pai do menino.

Impala Instagram


RELACIONADOS