Especialista arrasa Julia Faustyna: “Não é Maddie McCann”

Especialista em reconhecimento facial desmonta teoria de Julia Faustyna e garante que jovem polaca não é Maddie McCann.

Julia Faustyna reacendeu o polémico caso do desaparecimento de Maddie McCann. A jovem polaca, de 21 anos, garante ser a menina inglesa desaparecida no Algarve em 2007 e até Gerry e Kate McCann revelaram disponibilidade para fazer um teste de ADN e descobrir se Julia é realmente sua filha. Agora, uma especialista em reconhecimento facial arrasa Julia Faustyna e garante que a polaca não é Maddie McCann.

Leia depois
Kate e Gerry McCann querem fazer teste de ADN para descobrir se jovem polaca é Maddie McCann
Julia Faustyna garante ser Maddie McCann e Kate e Gerry McCann, pais da menina desaparecida no Algarve, estão dispostos a fazer um teste de ADN (… continue a ler aqui)

Foi ao Daily Star que Simone Malik fez uma análise das principais caraterísticas faciais de Julia Faustyna e assume que, na sua opinião, não existe hipótese de que seja Maddie McCann. “Acredito que esta não é Madeleine McCann, mas obviamente que o ADN é a única coisa que provará isso. Se ela pudesse fazer um teste, seria fantástico porque acabaria com o sofrimento pelo qual está a passar”, acrescenta.

“O que realmente a denuncia é o queixo”

Simone Malik aborda ainda a sua análise. “Nas primeiras impressões, quando olhei para Julia Faustyna, não vi nenhuma semelhança familiar”, salienta. “Existem algumas semelhanças numa análise mais detalhada, mas para mim, o que realmente a denuncia é o queixo”, defende. “Mesmo em jovem, quando olhamos para ela [Maddie McCann], para aquelas fotos, imagino que cresceria com um queixo nítido e esculpido, um queixo angular muito parecido com o da mãe, Kate McCann”, explica. “Se olharmos para Julia, ela tem um queixo muito proeminente, um queixo longo e proeminente, um queixo arredondado (…) bastante longo. Não há ângulos no queixo dela”, refere.

Junte-se a nós no Instagram

Existem mais detalhes a salientar. Também as covinhas de Maddie são diferentes das que se vislumbram em Julia. “Também acredito que Madeleine [teria] covinhas muito distintas. Com Julia, elas também não estão lá. Ela tem uma leve covinha, mas um pouco e a maioria das pessoas pode ter isso. Madeleine tem covinhas muito distintas, covinhas muito definidas em comparação com Julia”, detalha.

A especialista acredita que hoje Maddie seria uma mistura da imagem da mãe e da tia, Philomena. “Imagino que Madeleine seria alguém que cresceu para ser um cruzamento entre a sua mãe e um pouco como Philomena – do perfil dos lábios e do perfil do nariz como Philomena e Kate. Definitivamente, diria que este não é o caso. Não é Maddie McCann que estamos a ver”, conclui.

Texto: Bruno Seruca

Impala Instagram


RELACIONADOS