Estado de emergência | Pai de menino asmático agradece apoio da PSP em situação urgente
Bruno A.teve de se deslocar ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com um dos seus três filhos, asmático, e ficou surpreendido com a atitude da PSP. «Um muito obrigado não exprime gratidão sentida».
O pai de um menino de nove anos, asmático, agradeceu recentemente a ajuda e disponibilidade da Policia de Segurança Pública – Comando Metropolitano de LIsboa quando precisou de se deslocar a um hospital da capital com o filho e se deparou com uma fila enorme.
LEIA DEPOIS
Bastonária dos Nutricionistas alerta: Não existem superalimentos capazes de combater a Covid-19
Com o país em estado de emergência devido à pandemia Covid-19 Bruno A.refere em carta dirigida à PSP, partilhada pela polícia nas redes sociais, aquilo que mais o comoveu e o deixou grato para sempre. “Ao retornar a casa, deparei-me com uma fila imensa, ao que vim a apurar devido a controlo de tráfego na Ponte 25 de Abril. Um bem-haja só por essa ação. Entre muitos cumpridores, infelizmente eram mais aqueles em passeio do que com razões para circular. Desconfortável com a situação, por o meu filho estar no grupo de risco, não senti segurança ao estar ali naquele meio envolvente”, conta.
Condutor orientado na faixa de emergência
Foi nesta altura que Bruno A. resolveu contactar a Divisão de Trânsito de Lisboa para saber se podia usar a faixa de emergência. O agente pediu-lhe para estacionar a sua viatura atrás do dele e cinco minutos depois, um motociclista de Trânsito da PSP orientou o condutor pela fila. «Nem sei se o que peço é possível, mas se for, um muito obrigado ao Agente em carro próprio pela prontidão a procurar uma solução, ao Agente da moto pelo excelente trabalho a pois não estava fácil, e a todos os Agentes obviamente, por estarem presentes em ações destas. Um muito obrigado não exprime nem um nada da gratidão sentida», escreveu.
LEIA MAIS
O seu filho vive um amor à distância devido à Covid-19? Respeite a sua privacidade
Graça Freitas pede aos portugueses que não se deixem «amedrontar» pela Covid-19
Leia a sua revista sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.
Eis os passos a seguir:
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2- Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Impala no Instagram