Estado recomendou a pais colocarem filhos ao cuidado de ama que vivia com predador sexual
A Segurança Social realizou uma inspeção e deu conta de que a casa não tinha condições para receber as crianças e que a ama, Conceição Nobre, não tinha licença para receber os menores.
O Estado recomendou a vários pais colocarem os seus filhos aos cuidados da ama que vivia com um predador sexual que está condenado e a cumprir pena suspensa, avança o Correio da Manhã.
LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira
A Segurança Social realizou uma inspeção e deu conta de que a casa não tinha condições para receber as crianças e que a ama, Conceição Nobre, não tinha licença para receber os menores, mas mesmo assim as crianças continuaram a ficar ao seu cuidado.
De acordo com a mesma publicação, as falhas no sistema permitiram que Elmano Nobre, companheiro de Conceição, continuasse a fazer mais vítimas.
«Uma das assistentes sociais da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) das Caldas da Rainha até aconselhava aquela ama a certos pais», terá dito uma testemunha. «Essa pessoa que me aconselhou chama-se Rosa Henriques. Foi essa senhor que encaminhou para ali», refere a mesma testemunha.
Este caso terá durado 12 anos. Terminou em novembro com a detenção de Elmano Nobre que está atualmente em prisão preventiva. A mesma publicação terá entrado em contacto com a presidente da CPCJ das Caldas da Rainha, Rosa Henriques, que garante que «no que concerne ao processo por alegado abuso sexual que decorreu em 2008, após ter recebido sinalização, esta CPCJ interveio e remeteu a situação para os Serviços do Ministério Público».
Siga a Impala no Instagram