Estados Unidos bombardeiam base militar na Síria
Após abandonarem base militar na Síria, Estados Unidos bombardeiam-na.
Uma importante base militar norte-americana e francesa foi bombardeada pela força aérea dos EUA após ter sido evacuada.
LEIA DEPOIS
Carta de Trump para o presidente da Turquia: «Não seja tolo!»
Fontes do Pentágono revelaram que o se tratou de um procedimento de precaução para evitar que a base fosse para a «mãos estranhas», referindo-se às tropas sírias que estão a ocupar o espaço deixado pela retirada norte-americana.
Estados Unidos | Donald Trump ordenou evacuação da base
A base, instalada na antiga fábrica de cimento Lafarge, em Kharab ‘Ashaq, era utilizada conjuntamente por forças norte-americanas e francesas. Esta quarta-feira, 16 de outubro, Donald Trump ordenou a evacuação da base.
A porta-voz do Pentágono, Carla Babb, explicou, através do Twitter, que o bombardeamento se destinava a impedir a utilização do centro de operações por «forças exteriores». Além das forças sírias, também as forças turcas, que igualmente avançam no terreno, podem ter sido vistas como potenciais ocupantes da base. Não houve danos pessoais, garante fonte do Pentágono.
#BREAKING US official tells me US forces conducted air strike targeting Lafarge factory near Kobani to prevent the coalition operation center from being utilized by outside forces #Syria #Turkey No coalition personnel were there & coalition equipment had departed
— Carla Babb (@CarlaBabbVOA) October 16, 2019
LEIA MAIS
Siga a Impala no Instagram