Estava morta há 15 anos mas contas eram pagas todos os meses
Alerta dado por uma sobrinha 15 anos depois levou polícia a encontrar o corpo.
As autoridades espanholas encontraram, esta terça-feira, 22 de outubro, uma mulher de 78 anos que estava morta há 15 anos em casa, na localidade de Ciudad Lineal, Madrid. Isabel Rivera Molina não tinha familiares nem amigos próximos, o que ajudou a que ninguém tivesse dado pela sua falta, mas não só.
LEIA DEPOIS
Desvendadas as razões que levaram ao assassinato do português em França
Durante os 15 anos, as contas dirigidas à mulher continuaram a ser pagas. O «desaparecimento repentino» da vítima, em 2004, levantou suspeitas entre os vizinhos, mas o facto de ter continuado a pagar as contas de gás e luz, manutenção do prédio e outros gastos – que eram debitados de forma automática da conta onde recebia a pensão – fez com que ninguém desconfiasse.
Além disso, Isabel era proprietária do imóvel.
Corpo não se chegou a decompor
O corpo da mulher não se chegou a decompor, estando já mumificado quando foi encontrado. Tal como o El País avançou, esta terça-feira, o cadáver foi encontrado na banheira. Mulher terá morrido de causas naturais.
Ao longo dos anos, terão sido feitas várias tentativas para contactar a mulher. Apesar de continuar a pagar as despesas mensais, um dos gerentes do seus banco estranhou que não existissem movimentações referentes a despesas diárias. Tentou contactar a vítima e até chegou a ir ao seu apartamento, mas, como ninguém abriu a porta, acabou por desistir.
Também um grupo de vizinhos procurou Isabel quando reparou que a caixa de correio da mulher estava cheia. A denúncia de uma sobrinha, que estranhou não ter notícias da tia, foi o que levou a que o corpo fosse encontrado.
Siga a Impala no Instagram