Estranhos buracos extraterrestres descobertos no fundo do oceano

Os buracos extraterrestres estão a confundir a própria National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA), que pede sugestões sobre o que poderá ser esta estranha descoberta.

Estranhos buracos extraterrestres descobertos no fundo do oceano

Exploradores norte-americanos descobriram uma série de misteriosos buracos extraterrestres “perfeitamente alinhados”, perfurados no fundo do mar a cerca de 2,6 quilómetros abaixo da superfície do oceano. Os cientistas da National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) admitem não terem ideia de quem ou o que os fez.

Para ler depois
Cientistas demonstram analogia das rochas de Lanzarote com as da Lua
Cientistas espanhóis compararam rochas recolhidas na Lua com as de uma região da ilha de Lanzarote e concluíram que são análogas, abrindo a porta a investigações para produção de alimentos e construção no satélite natural da Terra (… continue a ler aqui)

Os buracos foram descobertos pela tripulação do navio Okeanos Explorer da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) quando  investigavam a Dorsal Meso-Atlântica – região inexplorada do fundo do mar que faz parte da maior cordilheira submarina do Mundo. Os buracos formam “uma linha reta e surgem em distâncias que se repetem regularmente”. Estão “cercados por pequenos montes de sedimentos” e “esta não é a primeira vez que buracos extraterrestres são vistos na área”. “Dois cientistas do Serviço Nacional de Pesca Marinha dos EUA também avistaram cavidades misteriosas no fundo do oceano” durante um mergulho em 2004.

Estranhos buracos extraterrestres descobertos no fundo do oceano
Os buracos aparecem como um padrão alinhado e repetitivo, com pequenas pilhas de sedimentos empilhadas em redor (crédito National Oceanic and Atmospheric Administration)

“Estes buracos foram relatados anteriormente na região, mas a sua origem permanece um mistério”, admitiram os investigadores da NOAA, no Facebook. “Embora pareçam feitos por humanos, as pequenas pilhas de sedimentos em redor dos buracos fazem-nos parecer terem sido escavados por… ‘alguma coisa’.”

Em 2004, os cientistas propuseram que “um organismo a viver ou a vasculhar o sedimento do fundo do mar” provocara os buracos. Como “ninguém viu tais criaturas fazê-los”, e citados pela Live Science, as suas origens exatas “permanecem desconhecidas”. A especulação pública na página do Facebook do post da NOAA viralizou. De “rachaduras na superfície do piso feitas por gás”, a “naves humanas subaquáticas a procurarem por tesouros”, e até “formigas”, “extraterrestres” e, até, “estrelas do mar a fazerem cambalhotas” foram algumas das sugestões dos seguidores da NOAA naquela rede social.

Também se propôs que o mistério não resolvido será uma reminiscência de uma “estrada de tijolos” subaquática para Atlântida que os exploradores do oceano descobriram no topo de uma montanha submarina perto do Havai, em maio. Os cientistas, contudo, explicaram essa descoberta – suspeitando que se deveriam ao aquecimento e arrefecimento do fundo do mar em várias erupções vulcânicas tenham criado o estranho caminho.

Os investigadores exploraram a região até este mês de setembro, como parte da expedição Voyage to the Ridge 2022, que visava mapear os recifes de corais e habitats de esponjas da região, além de estudarem as fontes hidrotermais da região e as suas zonas de fratura, mas continuaram sem resposta para estes “estranhos buracos extraterrestres”.

Impala Instagram


RELACIONADOS