Eurodeputado que agarrou seios de colega condenado por assédio sexual

Tribunal concluiu que não havia “qualquer dúvida razoável” de que “o eurodeputado tocou nos seios da queixosa e que tal tinha sido feito contra a sua vontade”.

Eurodeputado que agarrou seios de colega condenado por assédio sexual

O eurodeputado sueco Peter Lundgren foi condenado, nesta segunda-feira, pelo Tribunal de recurso da cidade de Gota, no sul da Suécia, por ter assediado sexualmente uma colega do mesmo partido num quarto de hotel. Peter, de 58 anos, terá de pagar uma multa de seis mil euros. Tudo aconteceu em 2018 quando, numa festa após um congresso, Peter obrigou a colega a sentar-se no seu colo. De acordo com o Ministério Público sueco, depois agarrou-lhe os seios e beijou-a.

Peter admitiu que agarrou nos seios da colega

Em interrogatório policial, o eurodeputado admitiu o crime. Porém, anteriormente havia alegado que se tinha esquecido do sucedido. O Tribunal de Gota apresentou novas provas, incluindo um áudio de uma conversa entre o eurodeputado e a vítima. Com efeito, o Tribunal de Recurso considerou que as provas eram “suficientes” e em maior quantidade do que as apresentadas do tribunal regional, que julgou o agressor em primeiro lugar.

LEIA AINDA
Aluna denuncia diretor por assédio sexual: «Agarrou o meu rabo»

Impala Instagram


RELACIONADOS