Euromilionário na cadeia por tentar estrangular a mulher enquanto gritava «morre, morre»
Euromilionário que tentou em 23 de junho de 2019 matar a mulher por estrangulamento afirma que “não se arrepende”. Foi detido e recebeu ordem de cadeia.
Acabou condenado a 22 meses de prisão o euromilionário inglês de de 55 anos que em finais de junho do ano passado tentou estrangular a mulher enquanto gritava “morre, morre”. Na sequência da agressão, a vítima ficou com “danos psicológicos”, mas o tribunal considera a pena, inferior a 2 anos de cadeia, suficiente.
LEIA DEPOIS
Uma criança violada a cada seis horas em Moçambique
Euromilionário admitiu em tribunal o “ataque selvagem” à mulher
Graeme Lacey – que admitiu o “ataque selvagem” – também foi proibido de ter qualquer contacto com a mulher, Monica Lacey, nos próximos 20 anos. “Você agrediu a sua esposa, entre outras coisas, prendendo-a no chão, estrangulando-a com as duas mãos enquanto gritava ‘morra, morra’. Ela lutou para respirar e julgou que ia mesmo morrer. Mais tarde, no mesmo dia, disse à irmã dela que não se arrependia do que tinha feito”, proferiu o juiz no momento da sentença. “A sua mulher ainda carrega o trauma do que você lhe fez. Ela foi claramente prejudicada mentalmente pelo que você fez. Só uma pena de prisão é apropriada.”
LEIA TAMBÉM
Apanhado pela GNR em Gondomar depois de dez anos de agressões à mulher
Casamento terminou após a agressão, mas Monica continua a viver com medo do ex-marido
Monica Lacey, que trabalha como conselheira de segurança numa universidade britânica, afirmou que na sequência do “ataque selvagem” de que foi vítima ficou “vida com a vida destruída” e que continua a “vivier com medo do marido”. Após a agressão, pediu o divórcio e estão separados desde então. O advogado de Graeme, Gary McIlravey, alega que o cliente – que dividiu o jackpot do EuroMilhões no Reino Unido com vários colegas de trabalho – “bebeu de mais” e que hoje “sente remorsos pelo que fez”.
LEIA AGORA
Predador sexual detido por mais de 75 mil crimes de pornografia infantil
Siga a Impala no Instagram