Ex-modelo que dormia nas ruas de Barcelona volta a posar em produção de moda
Foi capa da Vogue, chegou a ser convidada para o casamento de Madonna. Ex-modelo foi notícia por dormir nas ruas de Barcelona. Agora volta a posar.
Chama-se Nastasia Urbano, tem 57 anos, e foi durante anos um nome sonante no mundo da moda. Foi capa da Vogue, trabalhou com pessoas influentes da moda e chegou a assinar um contrato de um milhão de dólares. Recentemente, foi notícia por dormir há três meses numa rua de Barcelona. Ficou sem nada por amor e restava-lhe apenas o cão Jack e as roupas que tinha no corpo. Agora, a ex-modelo volta a posar numa produção de moda.
Numa produção no palácio de Fonollar, em Barcelona, Nastasia relembrou os seus tempos áureos enquanto modelo. 25 anos depois, a ex-modelo posou para o fotógrafo Manuel Outumuro com vestidos coloridos de alta-costura.
Para Nastasia, a beleza é «saber levar os anos, aceitar as rugas e o facto de o cabelo não ser o mesmo de antes. Ser tão feliz por dentro como se parece por fora».
«Eu estava apaixonada. Se não confiares na pessoa que amas, em quem confias? Mas ele não. Ele não me amava», conta.
Nastasia nasceu na Suiça. A carreira no mundo da moda começou quando uma foto de Nastasia na praia foi parar a uma agência de modelos. O auge aconteceu nos anos 80 e a modelo chegou a receber um milhão de dólares (882 mil euros) por vinte dias de trabalho.
Numa das idas a Barcelona, Nastasia conheceu o ex-marido. «No dia depois de o conhecer, ele queria que lhe comprasse um BMW e eu, feita idiota, passei-lhe um cheque», contou Nastasia Urbano ao El Periódico.
O homem que a levou à bancarrota acabou por ser pai dos filhos da modelo. «A única coisa boa desse relacionamento foram os meus filhos, o resto foi horrível. Ele pagou tudo com o meu dinheiro», recorda. Esteve sete anos casada e durante esse tempo, financiou o marido. Até o dinheiro começar a escassear.»
«A partir do ano 2000, comecei a trabalhar de forma temporária a cuidar de pessoas, crianças, mas não ganhava o suficiente», relata.
«Estou cansada de sobreviver e pedir dinheiro», conta a ex-modelo. «Se tivesse de pagar um apartamento, não teria o que comer, não poderia pagar eletricidade ou não poderia pagar a água. Teria de ir a uma fonte para a ter», diz, revelando ainda que é o amigo Tony que a vai deixando dormir no sofá.
LEIA MAIS
Homem morre em acidente durante aula de condução em Ílhavo
Previsão do tempo para domingo
Siga a Impala no Instagram