Explosão à porta do aeroporto de Cabul faz 13 mortos e dezenas de feridos
Uma enorme explosão no portão principal do aeroporto de Cabul, no Afeganistão, fez pelo menos 13 mortos e mais de 20 feridos.
Uma enorme explosão no portão principal do aeroporto de Cabul, no Afeganistão, fez pelo menos 13 mortos [mais recente atualização] e mais de 20 feridos, de acordo com a BBC. O desastre acontece 10 dias após os talibã terem tomado o poder na capital. De acordo com a BBC, que cita fontes norte-americanas, a explosão foi provocada por um bombista suicida.
🔴 Reportan explosión en el exterior del aeropuerto de Kabul. pic.twitter.com/AhAhQz2Ljl
— Correo dela Axarquía (@correoaxarquia) August 26, 2021
Photos: Casualties from blast near Kabul airport this evening. #Afghanistan pic.twitter.com/ZnbQrKf2Yh
— TOLOnews (@TOLOnews) August 26, 2021
O Pentágono já confirmou o incidente através de uma publicação no Twitter. “Podemos confirmar uma explosão no exterior do aeroporto de Cabul”, escreveu Kirby na rede social Twitter, acrescentando não dispor, por enquanto, de informações claras sobre a existência de vítimas. O Ministério da Defesa turco já tinha dado conta de duas explosões junto ao aeroporto de Cabul, informação que é agora confirmada também por John Kirby, que diz que outra explosão decorreu “no ou perto do Baron Hotel”, que fica a uma curta distância do portão Abbey, onde ocorreu a primeira.
We can confirm that the explosion at the Abbey Gate was the result of a complex attack that resulted in a number of US & civilian casualties. We can also confirm at least one other explosion at or near the Baron Hotel, a short distance from Abbey Gate. We will continue to update.
— John Kirby (@PentagonPresSec) August 26, 2021
Siga a Impala no Instagram