Explosão de gás na Amadora provoca vários feridos [vídeo e fotos]
A explosão ocorrida hoje num prédio de habitação no Casal de São Brás, Amadora, provocou 15 feridos, incluindo seis bombeiros, um dos quais em estado grave.
Uma explosão após uma fuga de gás num edifício habitacional no Casal de São Brás, na Amadora, provocou provocou 15 feridos, incluindo seis bombeiros, um dos quais em estado grave, disse o comandante operacional distrital de Lisboa, Hugo Santos. Cinco bombeiros são feridos ligeiros, tal como os feridos civis, de várias idades. O bombeiro ferido com gravidade tem lesões ao nível da bacia e algumas fraturas, e foi transportado para o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa.
«Há vítimas»
Tratou-se de uma explosão de alguma dimensão, com danos materiais e também feridos”, disse à Lusa o comandante da Proteção Civil da Amadora, Luís Carvalho, precisando que o incidente ocorreu na Rua José Maria Pereira, número 7. De acordo com o comandante, que falava cerca das 11h30, estão a ser “contabilizados os feridos”. “Foram também retiradas as pessoas do prédio e dos prédios adjacentes”, acrescentou o responsável. De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, o alerta foi dado pelas 11h00. “Ocorreu uma explosão derivada de uma fuga de gás num prédio habitacional. Há vítimas”, disse a fonte à Lusa, escusando-se a precisar se se trata de feridos ou vítimas mortais.
LEIA AINDA
Homem apanhado a masturbar-se no Starbucks [vídeo]
Siga a Impala no Instagram