Medida de coação de Fábio Paim mantém-se. Futebolista escondia droga nas cuecas

Ministério Público não considera alteração da medida de coação por «perigo de fuga».

Medida de coação de Fábio Paim mantém-se. Futebolista escondia droga nas cuecas

Fábio Paim, detido desde agosto do ano passado por suspeitas de tráfico de droga, foi recentemente acusado pelo Ministério Público, avança o Correio da Manhã. O futebolista, que aos 16 anos ganhava 20 mil euros a jogar na formação do Sporting, era uma das grandes promessas do clube.

LEIA DEPOIS
Sérgio Conceição confirma ausência de Nakajima para jogo contra o Varzim

O jogador foi detido por agentes da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Cascais, que apreenderam droga e dinheiro em casa, no carro e na roupa interior, indica o Ministério Público, citado pela publicação nacional.

«No dia 1 de agosto de 2019, cerca das 20h10, o arguido Fábio Paim tinha na sua posse, escondida e acondicionada junto à zona genital a quantia de 120 euros divididos em quatro notas de 20 e quatro notas de dez euros.»

O MP indica ainda que todo o rendimento do futebolista era proveniente da droga que vendia. Os agentes encontraram dinheiro e droga num roupeiro, em gavetas e numa cómoda. A medida de coação mantém-se. «Mantêm-se válidos os pressupostos de facto e de direito que determinaram a sujeição do arguido à medida de coação de prisão preventiva no que diz respeito ao perigo de continuação da atividade criminosa, ao perigo de perturbação da ordem e ao perigo de fuga», reitera a acusação.

LEIA MAIS
Meteorologia: O tempo para esta terça-feira, 14 de janeiro

Impala Instagram


RELACIONADOS