Família do menino com nanismo que pediu para morrer recusa ida à Disneyland e doa dinheiro

Mais de 280 mil euros foram angariados para a viagem do menino com nanismo e da família

De acordo com a BBC, a família de Quaden, o menino australiano que pediu para morrer, mostrou-se comovida com o gesto, mas disse que queria focar-se “naquele que é o verdadeiro problema”.

“O menino sofreu bullying. Quantos suicídios aconteceram na nossa sociedade por causa do bullying?”, questionou a tia de Quaden Bayles, citada pela emissora britânica. O dinheiro será entregue a organizações locais que “realmente precisam”.

A família está em contacto com o responsável pelo crowdfunding, o comediante norte-americano Brad Williams, que também tem nanismo, que na altura revelou que o excedente seria entregue a instituições contra o bullying e abusos.

LEIA DEPOIS João Almeida. Paralisia do Estado leva Goucha a oferecer-lhe cadeira de rodas de 11 mil euros

Mais de 280 mil euros foram angariados para a viagem.

No início desde mês, em desespero, a mãe do menino partilhou no Facebook um vídeo que correu mundo. No vídeo, Yarraka Bayles mostra o filho de 9 anos em sofrimento e a pedir para morrer após mais um episódio de bullying. O menino sofre de nanismo, um distúrbio de crescimento e, segundo a mãe, os ataques na escola são constantes.

No vídeo vê-se Quaden, a chorar no carro depois de a mãe o ir buscar à escola. A mãe, entre lágrimas, diz que não tem por hábito mostrar este tipo de conteúdos, mas depois de mais um dia a apanhar os colegas de Quaden em flagrante, desta vez a darem-lhe “festinha na cabeça como a um cão” e a ‘gozarem com a sua altura’, decidiu que era tempo de mostrar os afeitos devastadores do bullying.

“Só me quero esfaquear no coração … quero que alguém me mate”, ouve-se o menino a dizer enquanto chora.

“Tentámos ser o mais positivos possíveis e partilhar apenas os destaques… mas é assim que o bullying afeta uma criança de nove anos”, disse ela no vídeo.

Quaden tinha apenas seis anos quando tentou o primeiro suicídio e, segundo a mãe, desde então já tentou várias outras vezes.

LEIA MAIS Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 28 de fevereiro

Impala Instagram


RELACIONADOS